Conheça abaixo nossos Projetos Sociais:
A Obra Social e Comunitária da Paróquia de Santo Antônio, OSCOPSA< sens fins lucrativos, tem sua sede e foro em Belo Horizonte, na Av. do Contorno 6776. Foi fundada em 13 de agosto de 1964, com o nome de Sociedade dos Amigos da Paróquia de Santo Antônio (SAPSA). Sua finalidade é a manutenção das obras sócias da paróquia, administração do dízimo, bem como o sustento do culto e da casa paroquial. Em setembro de 1995 foi declarada de utilidade pública, pela lei 11.915, de 22 de setembro.
Também conhecido como Brechó de Santo Antônio, o bazar de nossa paróquia é uma atividade desenvolvida por voluntárias da paróquia através de doações recebidas dos paroquianos e de entidades externas. Hoje o grupo é formado apenas por mulheres, mas os homens são também bem vindos à atividade. Elas fazem o trabalho de recepção das doações, a triagem necessária, arrumam e organizam o acervo. Os preços são sempre accessíveis, pois trata-se de uma obra social e com esta obra elas atingem trabalhadores do em torno da Paróquia. Os materiais que são descartados na triagem seguem para doação para os vicentinos. O bazar recebe donativos todos os dias de 08:00 as 12:00 horas e de 13:00 às 17:00 horas. É possível também fazer doações nos finais de semana, entregando o material na própria igreja. Ele abre as terças, quartas e quintas-feiras de 08:00 às 12:00 horas e de 13:00 às 17:00 horas para a venda. Existe hoje uma necessidade de voluntárias e voluntários para os diversos procedimentos que envolvem a atividade do bazar. Mais informações na secretaria da paróquia.
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) foi fundada em 1833 Por Antônio Frederico Ozanan, na França. Pertencemos a conferência nossa Senhora do Pilar, ligada ao Conselho particular de Santo Antônio, situados no perímetro da paróquia de Santo Antônio. Contamos Com quatro consocias e dois confrades. Nosso objetivo é a realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo, em particular dos social e economicamente desfavorecidos. Atualmente tem-se em torno de 10 famílias assistidas, auxiliadas com cestas básicas, medicamentos, agasalhos, algumas roupas e apoio espiritual (orações e aconselhamento). É necessário que surjam novos vicentinos para ajudar neste belo trabalho e ajuda ao próximo. Mais informações na secretaria.